Polícia confirma que uma das vítimas de tiroteio morreu em Barroso

Na tarde de ontem (19), dois indivíduos dispararam contra diversas pessoas durante a Caminhada Alcoológica, na Rua Júlio Pinto, em Barroso. Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas foi atingida na cabeça e morreu. A polícia prendeu três maiores de idade e aprendeu um menor de idade pelo crime de homicídio.

Segundo relatos conseguidos pela polícia, os autores teriam ido beber na rodoviária após terem cometido o crime. Então, amigos das vítimas foram até o local onde estavam os criminosos. Quando viu os amigos se aproximando, um dos autores tirou um revólver da cintura e deu cinco tiros.

Quatro pessoas ficaram feridas por esses novos disparos. Um dos amigos foi atingido no bíceps e outro atingido no braço direito. Outra vítima foi atingida no braço esquerdo e mais uma vítima foi atingida de raspão na região da cabeça.

Um dos amigos da pessoa assassinada durante a Caminhada Alcoológica contou à polícia que um dos autores do crime é vizinho da vítima. Ele disse ainda que “a vítima passa no bairro Alonso conduzindo um veículo, VW/GOL bolinha, cor prata, encarando os moradores do Bairro e que um dos autores na maioria das vezes está com outro comparsa”.

A PM fez diversas diligências e conseguiu localizar e prender os dois autores em flagrante delito. Em seguida, os policiais localizaram outros dois autores envolvidos nos disparos que atingiram as vítimas, sendo um adulto e um menor. Segundo a polícia, eles estavam na companhia de mais dois no momento dos disparos.

Durante buscas na residência dos autores foram localizadas 40 munições de calibre 22, uma balança de precisão com resquícios de cocaína e dois aparelhos celulares de propriedade dos autores. O maior de idade foi preso e o menor foi apreendido pelo crime de homicídio. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia e os materiais apreendidos.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar de Minas Gerais