O comando da Polícia Militar de Minas Gerais anunciou nesta segunda-feira (07) que abrirá edital nos próximos dias para preencher 1887 vagas na corporação. As vagas são para oficiais, médicos, soldados e especialistas tanto para a capital, quanto para o interior mineiro.
O anúncio foi feito pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, em Belo Horizonte. Os editais ainda não foram publicados, mas devem sair nos próximos dias. Serão 120 vagas para oficiais; 30 vagas para médicos, sendo 10 para o interior; 733 vagas para soldados na região metropolitana e 920 para as demais regiões do estado.
Há ainda a previsão de 84 vagas para militares especialistas, com formação técnica específica, que devem atuar como armeiros, que trabalhem nas comunicações, na motomecanização e saúde. Estes profissionais devem trabalhar de forma interna nas unidades da Polícia Militar.
O comandante destacou que os processos de seleção devem acontecer de forma mais acelerada, porque a intenção é iniciar os cursos já em 2022. Segundo o Coronel, também há uma previsão de enxugar os cursos, para conclusão mais rápida, porém sem perder a qualidade. “A intenção é selecionar os melhores para reforçar o trabalho de combate à criminalidade”, disse. Ele destacou que os interessados já podem ir se preparando.
FONTE: PATOS HOJE