Na noite de quinta-feira (14), a Polícia Militar recebeu informações de que um veículo Jeep Renegade, cor branca, seria clonado. Os militares encontraram o carro transitando no bairro Boa Morte, em Barbacena.
O condutor, de 37 anos, foi abordado e apresentou a CNH e o laudo cautelar emitido por uma empresa particular. Em consulta ao sistema, nenhuma irregularidade foi localizada. Porém, foi percebido pela polícia que as numerações do vidro e etiquetas do carro estavam diferentes do original de fábrica.
Após realizar uma limpeza do chassi, foram vistas marcas de limagem e indícios de remarcação. Em consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía outra placa e havia sido roubado/furtado. O condutor disse que possui uma loja de veículos e efetuou uma transação pagando 30 mil reais e passando uma Parati 2008 no valor de 32 mil, sendo o restante financiado.
Ele falou que não sabia que o veículo era clonado e inclusive colocou um adesivo de sua loja no veículo Renegade. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia para prestar mais esclarecimentos. O veículo foi removido pelo reboque conveniado.
Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM