José Augusto de Vasconcellos deixa esposa e dois filhos
O policial penal Cristiano Veronicio da Silva, de 35 anos, foi preso ontem (12) após matar o médico, José Augusto de Vasconcellos (foto), de 53 anos, em São João del Rei. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ele confessou o crime.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que teve conhecimento do homicídio e que o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) acompanha o caso e tomará as medidas administrativas cabíveis quando o inquérito policial criminal for finalizado.
Ainda conforme a pasta, Cristiano Veronicio é policial penal concursado desde 2009 e atua no Presídio de São del Rei I. “Ele estava de folga das atividades dele e usou arma e munição particulares”, informou a Sejusp.
No BO consta que José Augusto foi encontrado ferido dentro do próprio carro em um loteamento em São João del Rei e levado para o Hospital Santa Casa, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Durante as investigações, os militares foram até a casa de Cristiano Veronicio e, no local, o policial penal confessou o crime e afirmou ter efetuado dois disparos de arma de fogo contra o médico por ciúmes da esposa.
A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do autor por homicídio qualificado e os trabalhos da perícia técnica foram realizados no local dos fatos. A arma dele foi apreendida, juntamente com um carregador, 19 munições intactas e telefone celular. Um inquérito foi instaurado para apurar motivação e circunstâncias do crime. O policial penal foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
FONTE: G1