População da Comunidade do Sfredo cobra providências sobre ponte que desabou há 3 meses

Uma ponte na Comunidade do Sfredo, na Colônia Rodrigo Silva desabou há mais de três meses e ainda não foi restaurada totalmente, impedindo a passagem de veículos, inclusive de emergência. No local foi improvisada uma pequena ponta para a passagem dos moradores.

Entretanto, a solução temporária se mostra ineficiente e insuficiente para os moradores com dificuldade de locomoção, como conta Maria Helena, cuidadora de uma paciente acamada. “O problema aqui é a ponte. A paciente que eu estou cuidando, muito debilitada, tem Alzheimer e utiliza oxigênio diariamente e em uma emergência, o que a gente faz? Temos que colocar o paciente em uma maca e levar até o outro lado, com a ajuda dos vizinhos”, explica Maria Helena.

Maria não é a única a reclamar da situação, Fátima Sfredo do Carmo tem dificuldades parecidas e pede urgência nas obras da Prefeitura, “Precisam arrumar isso o mais rápido possível, ou vamos acabar tendo alguma morte aqui.”

O pai de Fátima se encontra acamado e precisa de fisioterapia, mas a falta da ponte impossibilita a locomoção. “Não tem como levar ele até lá, então as moças vêm até aqui para que ele possa fazer fisioterapia.” 

Fátima Sfredo conta também que, em casos de emergência, as ambulâncias não conseguem chegar até o local, “Não temos como pegar uma pessoa e levar ela até a ponte para colocar ela na ambulância.”

O Secretário de Obras, Dr. Giovanni Cristo confirmou que em no máximo três semanas a situação será normalizada. “Em relação à ponte, durante o período de chuvas não pudemos fazer nada. Um processo de fundação foi iniciado, que foi paralizado devido a um problema.”

“Nós reconhecemos que houve um problema de comunicação, não demos a informação para a comunidade. A obra, desde semana passada, segue em estado contínuo, não haverá paralisações. Acreditamos que em 3 semanas mais ou menos será terminada a obra e a passagem dos veículos será liberada”, completou o Secretário.