Conecte-se conosco

Destaque

Preço do café sobe quase 35% em um ano; clima e dólar impulsionam alta

Publicado

em

O preço do café sofreu um aumento de 34,53% no país nos últimos 12 meses, segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). A bebida faz parte do dia a dia dos brasileiros e é a segunda mais consumida aqui, perdendo apenas para a água.

Diversos fatores contribuem para este aumento. Com o real desvalorizado, por exemplo, fica mais interessante para países estrangeiros comprarem produtos brasileiros, que ficam mais baratos. Isso gera redução da oferta no país

Um segundo fator foi a seca que afetou principalmente a região do Triângulo Mineiro no primeiro trimestre do ano. A crise hídrica impacta na geração de energia e, consequentemente, na produção dos grãos.

As geadas na região Sul do Brasil também contribuíram para a alta. Em agosto, elas atingiram plantações de café e ocasionaram uma redução na oferta do produto, já que parte da produção foi afetada.

Além disso, alguns dos produtos que são usados na produção do café, como insumos e fertilizantes, são cotados em dólar. Ou seja, essa alta da moeda norte-americana acaba encarecendo o custo para o produtor.

Fonte: CNN

Continue Lendo

Destaque

Maior santuário do mundo em homenagem a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Minas

Publicado

em

Por

Após quase quatro anos de obras, começa a ser inaugurado hoje o maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, na cidade de Cássia, localizada no sul do estado. Com público previsto de mais de 100 mil pessoas, serão três dias de celebrações, que se encerram em 22 de maio, dia da padroeira das causas impossíveis.

A expectativa é atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade. O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Ele abriga um centro comercial, a casa do clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, o espaço religioso conta ainda com vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até 1000 carros.

Para marcar a inauguração do santuário, serão três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, comenta o padre Michel Pires, responsável pela paróquia.

Fonte:Hoje em dia

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana