Destaque
Prefeito autoriza aumento das passagens de ônibus em Barbacena para 4 reais

O reajuste equivale a cerca de 16%, aproximadamente 6% a mais do que o aplicado no salário mínimo e dos servidores municipais
O prefeito Carlos Dú autorizou o aumento das passagens nos ônibus coletivos em Barbacena. O valor será reajustado para R$ 4,00. Com isso um trabalhador que utiliza o transporte de segunda a sábado, vai gastar em média R$ 208,00 por mês, caso utilize apenas um trajeto de ida e volta.
A empresa Cidades das Rosas solicitou um reajuste maior, porém não foi aceito. Há também algumas exigências que deverão ser cumpridas pela prestadora de serviços, com base no contrato entre as partes. O último reajuste na tarifa de ônibus no município foi em 2019.
Destaque
Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente.
Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar.
O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça.
A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:
INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:
Ingredientes:
1 litro de água
1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.
INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:
Ingredientes:
1/2 litro de água
1 colher (sopa) de gengibre fresco
1 limão
Modo de preparo:
Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.
INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:
Ingredientes:
1/2 litro de água
1 colher (sopa) de camomila
Modo de preparo:
Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.
-
Destaque7 dias atrás
Tio é preso por estuprar sobrinho de três anos
-
Destaque7 dias atrás
Vereador Glauber Milagres participa do início das obras de revitalização da Praça do Lions
-
Destaque7 dias atrás
Atlético começa a venda ingressos para jogo contra o Independiente Del Valle nesta segunda
-
Destaque7 dias atrás
Bandidos assaltam posto de combustível e mercado em Abreus
-
Destaque7 dias atrás
Homem é preso por tráfico de drogas
-
Destaque7 dias atrás
Polícia Militar realiza cerimônia de entrega da boina
-
Destaque7 dias atrás
Cronograma de vacinação para a semana é divulgado
-
Articulistas7 dias atrás
Coluna Eric Terzi – 16/05