Prefeitura de Barbacena faz pronunciamento sobre caso de infecção por bactéria em SJDR

Com a confirmação de um caso de streptococcus pyogenes em São João del-Rei, a Prefeitura de Barbacena emitiu uma nota explicando quais serão as medidas adotadas na cidade. Segundo o documento, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), as Unidades de Saúde e os núcleos de Vigilância Hospitalar de Epidemiologia estão monitorando constantemente os casos suspeitos identificados.

Na nota, a Prefeitura lembra que “até o momento não há evidências de vínculo epidemiológico para alerta quanto a uma situação de surto ou estado de calamidade pública”. Além disso, a Administração Municipal afirmou que, a partir dos dados obtidos nos monitoramentos, será feita uma análise da situação e serão tomadas medidas pontuais caso haja uma mudança no cenário.

A Prefeitura orienta ainda que, caso crianças apresentem sintomas da bactéria, como dor de garganta, febre, manchas ou lesões cutâneas, elas devem ser levadas para avaliação médica nas unidades de saúde. Além disso, crianças com esses sintomas não devem ir à escola.

Com informações da Prefeitura de Barbacena