Prêmio “100 Mais Influentes da Energia”

O deputado federal Lafayette de Andrada foi eleito uma das personalidades mais influentes da Energia em 2022

A indústria brasileira de energia estará em peso hoje, terça-feira (26), em São Paulo, a partir das 19h, para participar da cerimônia de entrega do prêmio ” Os 100 Mais Influentes da Energia “, organizado pelo Grupo Mídia/Full Energy. O deputado federal Lafayette de Andrada foi eleito uma das 100 personalidades mais influentes da Energia em 2022.

O prêmio existe desde 2017 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado. A lista dos vencedores será divulgada durante o evento e também estará na revista especial da Full Energy – distribuída em primeira mão no dia da premiação e posteriormente enviada para todo o setor.

Além dos agraciados, o evento contará com diretores e presidentes de empresas e órgãos como Petrobras, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Eletrobras.

Além dos ganhadores do 100 Mais Influentes da Energia, o evento contará com a presença de Almirante Bento Albuquerque, ex-ministro de Minas e Energia; Suresh Reddy, Embaixador da índia no Brasil; Joaquim Álvaro Pereira Leite, Ministro do Meio Ambiente; Paulo Alvim, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações; Arnaldo Jardim, Deputado Federal; Nicola Miccione, Secretário de Estado da Casa Civil do Rio de Janeiro; entre outras autoridades.

A relação de representantes da indústria que estarão na cerimônia é extensa. Alguns dos participantes já confirmados são: Celso Cunha, presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN); Emmanuel Delfosse, CEO da EDF Norte Fluminense; Fabio Andreani Gandolfo, executivo da OEC; Luiz Celso Oliveira, Gerente América do Sul da Holtec; Paulo Coelho, vice-presidente da ABDAN, Almirante Ney Zanella, presidente da ENBPar; Almirante Newton de Almeida Costa Neto.

Trabalho do deputado Lafayette Andrada em favor do setor

O deputado federal Lafayette Andrada é o relator da Comissão Especial que está elaborando o Código Brasileiro de Energia Eletrica e foi autor do texto substitutivo da Lei 14.300, conhecida como Marco Legal da Energia Solar no Brasil. Com a nova lei, milhares de postos de trabalhos foram e serão criados no país, as famílias terão acesso a energia mais barata, limpa e renovável em suas residências.

O parlamentar também defendeu na Câmara a aprovação de projetos que estão beneficiando diretamente os consumidores, como por exemplo a Lei Complementar 194, resultado do projeto de lei complementar (PLP) 18/2022, que irá reduzir a conta de luz.

O deputado Lafayette vem se destacando também na luta em defesa das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs e CGHs) usinas menores que usam a força e a velocidade da água para gerarem energia.

Elas constituem uma fonte de energia limpa genuinamente nacional, que gera empregos locais, eleva o IDH dos municípios onde estão implantadas e contam com tecnologia totalmente nacional, o que ajuda a fomentar a indústria brasileira.