Teve início às 07h30 de hoje a vacinação contra covid 19 de crianças de 5 a 11 anos de idade em Barbacena. O local escolhido foi a Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cecília.
A primeira criança do município que recebeu a dose do imunizante Pfizer foi Lucas de Oliveira, de 09 anos. Ele é autista e está incluído no grupo prioritário para vacinação.
A mãe de Lucas, Ana Paula de Oliveira, não escondeu a emoção ao ver o filho ser protegido contra a doença. “A partir do momento que as crianças são vacinadas, nós vamos estar mais tranquilos quanto ao retorno delas na escola e no meio social. Acredito que os benefícios dessa vacina são muito maiores do que qualquer dúvida. Para a segurança de todos, nós precisamos ter todas as crianças vacinadas. Vacinas salvam vidas.”
Logo após tomar a primeira vacina contra covid destinada às crianças, Lucas deixou o recado: “Amiguinhos, tomem vacina para se proteger do coronavírus!”
O Secretário de Saúde do município, Arinos Brasil Duarte, fez uma convocação geral a todos os pais para que não deixem de levar seus filhos para se vacinarem. “Todos os pais devem trazer seus filhos para se vacinarem. A contaminação neste momento está muito em alta e quando todos são vacinados, o vírus passa a contaminar menos pessoas. Vale lembrar também que, devido ao covid, caiu muito o número de pessoas vacinadas para outras patologias como sarampo, tétano e rubéola. Peço aos pais que não deixem de seguir o calendário vacinal”, alerta.