Na manhã desta segunda-feira (22), a professora Márcia Patrícia de Oliveira, 46 anos, deixou familiares, amigos e colegas de trabalho em decorrência da Covid-19. Ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.
Segundo a sua sobrinha, Leila Oliveira, 43 anos, a morte da sua tia foi inesperada. Ela deu entrada no Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (IMAIP) no sábado (20) e recebeu oxigênio devido à baixa saturação. Ontem, domingo (21), conseguiu uma vaga na UTI da Santa Casa e foi transferida. Os sintomas eram de uma gripe normal, não apresentava febre e não tinha nenhuma comorbidade.
“Ela era uma ótima pessoa, extremamente carinhosa, amiga e já está fazendo muita falta. Não merecia passar por isso, ela amava a vida, as pessoas, a profissão. Esse vírus não deu nenhuma chance de luta para ela”, disse a sobrinha Leila.
A professora Márcia lecionava atualmente na Escola Estadual Amílcar Savassi em Educação Especial. Professora de longa data e muito querida trabalhou em diversos lugares como na rede municipal, em uma creche no bairro João Paulo, onde morava, e também durante um período na Escola Estadual Pio XI.
Por conta do atual cenário da Covid-19 não haverá velório. O corpo sairá às 16h do Grupo Zelo com um cortejo até o município de São Sebastião dos Torres, onde será realizado o sepultamento.