Professora Luciana Teixeira fala sobre o curso de Educação Física do Unipac Barbacena

O Unipac Barbacena está com matrículas abertas para o vestibular de 2021. Dentre as opções de cursos oferecidos está o de Educação Física. A professora Luciana Teixeira fala sobre a graduação e sobre o mercado de trabalho para os profissionais da área.

Luciana explica que, no curso de Bacharel em Educação Física, o estudante aprende tudo sobre o funcionamento do corpo humano. “Isso é necessário para que ele seja capaz de organizar, recomendar, conduzir os exercícios e as atividades físicas adequadas aos seus clientes, jovens adultos, idosos e até mesmo crianças.”

Sobre os diferenciais da graduação, a professora conta que o curso possui laboratórios especializados como academia de ginástica e musculação, campo de futebol, pista de atletismo, quadra poliesportiva, piscina coberta e aquecida, muro de escalada, laboratórios de informática e sala de aprendizagem ativa. “Além de contar com um corpo docente qualificado que contribui grandemente para o desenvolvimento de diversas ações de extensão como o atendimento à comunidade. O curso tem ainda grande destaque em pesquisa científica com diversos artigos publicados em revistas especializadas”, afirma.

Sobre o mercado de trabalho, a coordenadora explica que a graduação forma profissionais aptos a definir procedimentos, ministrar, planejar, coordenar, supervisionar,assessorar, dirigir e avaliar as atividades físicas desportivas e similares, sendo especialistas no conhecimento da atividade física e motricidade humana nas suas diversas manifestações e objetivos. “Como o foco é a melhora do condicionamento físico, a promoção da saúde e o bem estar com segurança, o curso prepara o profissional para atuar nas áreas da saúde, lazer, esportes em geral e também na docência.”

O Unipac Barbacena é uma das instituições mais conceituadas da região e sua qualidade vai muito além do que as pessoas imaginam ao ingressar, é o que afirma Luciana. “Os professores são altamente capacitados, os laboratórios com equipamentos de ponta, há ainda um vasto acervo bibliográfico, além de toda a estrutura que oportuniza com qualidade e segurança a vivência prática dos nossos acadêmicos no campus”, conclui.  

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 Fm