Publicada no “Minas Gerais”, órgão oficial do estado, nesta quinta-feira, dia 17, as orientações que deverão ser seguidas para o retorno das aulas presenciais no estado, embora a data ainda não tenha sido estabelecida. Entre outras medidas preventivas, os alunos deverão deixar seu material na escola e evitar contatos físicos entre si como beijos, abraços e apertos de mão.
As escolas deverão ser higienizadas a cada troca de turno. As recomendações foram feitas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-MG), órgão que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos de ensino (níveis fundamental, médio e superior) públicos e particulares no estado.
O Conselho Estadual de Educação recomenda que o retorno presencial do ensino em Minas deverá ser feito em etapas diferentes, de maneira gradual, para os mais de 16 mil estabelecimentos de ensino básico e superior, contemplando os mais de 5,4 milhões de estudantes dos dois níveis.
O órgão justifica que as recomendações são baseadas em “experiências internacionais, pesquisas e estudos publicados por instituições e organizações das áreas educacionais e de saúde”.
A lista com as medidas sanitárias e de saúde para o retorno das aulas presenciais está disponível no site: www.jornalminasgerais.gov.br.