O estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (Epicovid19-BR), que tem realizado a coleta de dados populacionais, informou que a quarta fase do trabalho de campo desenvolvido pelo Ibope, prevista para a última quinta-feira (20), foi transferida para o período do dia 27 a 30 de agosto.
A mudança do cronograma se deve à necessidade logística de assegurar a entrega dos materiais de trabalho em tempo hábil para a organização das equipes e realização simultânea do estudo em todos os 133 municípios do país, incluídos na amostra da pesquisa. Barbacena é uma das cidades atendidas pela pesquisa.
O Epicovid19-BR, realiza uma pesquisa em série para conhecer a proporção de casos de coronavírus na população dos principais centros urbanos do país. Além de estimar o percentual de brasileiros infectados, o estudo permite determinar o percentual de infecções assintomáticas, avaliar os sintomas mais comumente relatados pelos infectados e analisar a velocidade de disseminação do contágio ao longo do tempo.
Crédito Foto: G1