Quase 20 mil pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em Barbacena

Na quinta-feira (8), a prefeitura municipal divulgou boletim com o número de imunizados contra a covid-19, do total 19.211 pessoas receberam a primeira dose e 6.627 a segunda. Nesta sexta-feira (12) acontece a aplicação para idosos de 76 e 77 anos que receberam a 1ª dose no dia 26/03.

Ontem, os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas também começaram a ser imunizados em Barbacena, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde (MS). 

Nesta categoria entram os trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra à covid-19, trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria

FONTE: Prefeitura de Barbacena