Alunos da rede pública de ensino de Minas já podem fazer a renovação de matrícula para o ano que vem. O processo começou nesta sexta-feira e irá até o dia 30 de outubro, de maneira exclusivamente virtual.
Para realizar a renovação é preciso entrar no site, inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.
Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.
Ao concluir a renovação, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
As famílias ou alunos que não têm acesso à internet, devem entrar em contato com a escola, por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar o interesse de continuar na instituição de ensino.