Repetindo o feito dos últimos anos, UNIPAC Barbacena leva o selo de “Instituição Socialmente Responsável”

O UNIPAC Barbacena levou por mais um ano o selo de “Instituição Socialmente Responsável” concedido por meio da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES). A certificação agracia as instituições que usam da educação para estimular o desenvolvimento social da população, disseminando conhecimento e respeito aos valores culturais da comunidade. No ano de 2022 os projetos desenvolvidos foram:

– 3º Passeio Ciclístico “Amigos do Peito – Prevenção é Saúde”:

Cerca de 300 ciclistas participaram dessa ação dos cursos Educação Física, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Odontologia com a finalidade de conscientizar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. 

– UNIPAC em movimento, lazer e promoção à saúde:

O curso de Educação Física promoveu na academia universitária exercícios como ginástica laboral, jump, pump, ginástica localizada, musculação, step, dança, luta e treinamento funcional. O projeto mobilizou acadêmicos, funcionários e comunidade sobre a importância do exercício físico na busca da qualidade de vida.

– Digna Mente:

Fisioterapia e Enfermagem se uniram para levar aos idosos atividades que estimulassem lazer, bem-estar e cultura. O objetivo foi extinguir a monotonia do dia a dia e promover um melhor estado mental a este grupo. O projeto contou também com arrecadação de itens pessoais, artigos de higiene, fraldas geriátricas e leite.

– Contando e encantando: Novos leitores formando!

A Pedagogia promoveu uma oficina de contação de histórias para crianças e jovens para estimular o interesse pela leitura. Além disso, alunos da Universidade criaram uma exposição de arte para a comunidade local em referência à Semana de Arte Moderna.

– Cuida de mim enquanto eu estiver passando: assistência à saúde de crianças e adolescentes em acolhimento:

Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia tiveram como objetivo reforçar o incentivo de cuidados com a saúde de crianças e adolescentes que vivem em abrigos, assim como resguardar seus direitos sociais previstos por leis.

Fonte: Unipac