Rita Lee foi a brasileira que mais vendeu discos no país

Na segunda-feira (08), o Brasil perdeu sua rainha do rock. Rita Lee Jones faleceu aos 75 anos em decorrência de um câncer de pulmão. Com 315 músicas e 638 gravações, Rita é a mulher brasileira que mais vendeu álbuns no país. No dia seguinte à sua morte, seu nome foi o mais buscado no YouTube a nível mundial.

Rita estava desde 2012 sem se apresentar em shows, mesmo ano em que aconteceu o lançamento de seu último álbum, “Reza”. E a faixa título do álbum esteve entre as canções da artista mais buscadas nos últimos 12 meses. O primeiro lugar ficou com a clássica “Ovelha Negra”. A lista completa é a seguinte:

  1. Ovelha Negra
  2. Lança Perfume
  3. Doce Vampiro
  4. Erva Venenosa
  5. Minha vida
  6. Pagu
  7. Reza
  8. Amor e Sexo
  9. Desculpe o auê
  10. Bwana

Mesmo não aparecendo na lista das mais buscadas pelos fãs, a música “Mania de Você” foi a canção que Rita mais gravou. Além disso, suas músicas já foram gravadas por diversos artistas importantes, como Elis Regina, que foi a primeira a cantar “Alô, Alô, Marciano”, composta pela Padroeira da Liberdade (título que Rita Lee preferia ser chamada).

Além das músicas, Rita Lee escreveu diversos livros, entre eles, duas autobiografias. A segunda delas, intitulada “Outra Autobiografia”, será lançada em 22 de maio e já está disponível para pré-venda. 

Fonte: G1