A Santa Casa de Misericórdia em parceria com o Senac Barbacena, através do Curso de Logística está realizando a Campanha “Doe vidro, doe amor!”, que visa arrecadar potes de vidro com tampa de plástico, recipiente ideal para armazenamento do leite materno. “A ideia da promoção desta campanha em benefício da Santa Casa surgiu da sugestão de dois alunos do Curso, Rogério e Camila, que são funcionários da Santa Casa”, pontuou Déborah Rezende de Andrade, Orientadora de Curso no Senac.
Déborah ressaltou que a campanha acontece neste mês porque é quando se celebra o Agosto Dourado, em um incentivo ao aleitamento materno. “Este líquido tão precioso tem um valor incomensurável, ele salva a vida de inúmeros bebês que estão na UTI Neonatal lutando bravamente para viver. Estima-se que a cada 1 litro de leite materno arrecadado 10 bebês são atendidos”, disse.
Os vidros podem ser entregues nas recepções da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Estes recipientes, depois de esterilizados são repassados para as mamães doadoras armazenarem o leite materno, para ser encaminhado para pasteurização no banco de leite de Juiz de Fora.
“Esperamos que o nosso projeto leve potes, leite materno, esperança, amor, caridade, união e afeto a todos que participarem dessa grande corrente. E desde já deixamos toda nossa gratidão a todos aqueles que estão embarcando nessa jornada”, concluiu Déborah.