Santa Dica: terapeuta fala sobre os benefícios da técnica Reiki

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Reiki é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra e acredita-se que desta forma é possível alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental. Quem fala mais sobre o assunto é o terapeuta do Santa Saúde, Rafael Castro. 

O terapeuta explica que o reiki tem o objetivo de mudar a oscilação ou vibração das energias e isto traz alguns benefícios comprovados como alívio de dores e redução de sintomas de ansiedade e estresse. “A prática do Reiki é segura e não está ligada a uma religião, podendo ser aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. Também pode ser aplicada em conjunto com outras técnicas terapêuticas, como a acupuntura, por exemplo.”

Entre os benefícios do Reiki está o tratamento para a depressão e ansiedade, além de diminuição de dores crônicas e insônia. “Essas situações são ferramentas ideais para melhorar a qualidade de vida, por isso pode-se dizer que o Reiki é uma terapia que pode melhorar a saúde física e mental de uma pessoa”, afirma Rafael.

Vale destacar que essa prática não deve substituir tratamentos prescritos pelo médico, como para depressão, pressão alta, diabetes ou asma, por exemplo. O Reiki deve ser utilizado para o alívio de problemas leves, e como forma de auxiliar o tratamento das doenças, e, portanto, deve-se consultar um especialista antes de iniciar este tipo de terapia.

Com informações de: Tua Saúde

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 FM