Conecte-se conosco

Destaque

Saúde e equilíbrio de energias: terapeuta holístico fala sobre esse cuidado essencial

Publicado

em

Sabe-se que a saúde não se resume a atividades físicas e um exame de sangue com bons resultados. Uma pessoa saudável não cuida apenas do seu físico, mas sim do equilíbrio, entre mente, espírito e corpo. O Reiki é uma prática que utiliza a imposição de mãos para transferência e controle de energia, seu principal objetivo é alinhar os sete centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, o que promove o equilíbrio energético necessário para manter o bem-estar físico e mental. 

Rafael Castro, terapeuta holístico do Santa Saúde explica um pouco sobre o conceito de saúde: “A saúde é muito importante, mas não é somente uma saúde física. Eu até brinco, pergunto aos meus clientes: “O que você faz com a sua saúde?” e aí muitos falam que vão à academia, mas a saúde vai muito além do exercício físico. Temos o corpo físico, mental, espiritual e emocional, a origem de muitas doenças se originam nos outros corpos e refletem no corpo físico.”

Rafael nos deixa uma reflexão sobre nossos hábitos diários:  “Será que você está tomando conta da sua saúde? Se você tem um dia muito agitado, tire um tempo para ou meditar, ou sair para fazer uma caminhada em um campo, em um lugar aberto com ar puro, fazer a respiração correta.” 

Sobre o que são os chakras, ele explica que são sete centros de forças, cada um desses corresponde a um sentido. Ele acrescenta que muitas pessoas ainda têm receios e preconceitos quanto ao equilíbrio energético, porém ele explica que: “O ser humano é energia. Nós somos energia. Sentimentos como tristeza, angústia, raiva, mágoa, rancor, vão para um determinado chakra, correspondente ao que nós sentimos. Então acaba bloqueando esse centro de força, e o nosso trabalho é de fluir energia, não de reter, a gente constantemente vive em um mundo de energias.”

O tratamento holístico é um tratamento complementar à medicina tradicional. Para marcar uma sessão é só entrar em contato no número 3339-2411, ou agendar pessoalmente na Clínica Centro de Saúde, anexo à Santa Casa.

Fonte: Correio da Serra / Jornalismo 93 Fm

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana