Semana Santa em casa? Confira nossas indicações de filmes para assistir com a família 

A Semana Santa é um dos períodos mais celebrados no Brasil. Cristãos celebram a ressurreição de Cristo e famílias inteiras se reúnem nesta época.  O feriado é de longe uma das datas religiosas mais marcantes e comemoradas no calendário brasileiro. Entretanto, mesmo que a páscoa tenha como foco principal a introdução da crença no coletivo, ela se popularizou como um momento para curtir e relaxar em família. 

Pensando nisso, reunimos um conjunto de filmes que contam um pouco sobre essas questões e que prometem agradar a todas as idades. 

O primeiro da coletânea é a animação produzida pela DreamWorks, “O Príncipe do Egito”, (1998). A partir da obra, assistimos de perto a saga de Moisés, judeu adotado e criado como príncipe egípcio e que ao descobrir sobre sua origem, abondona a vida no palácio e luta contra a escravidão do povo hebreu. A dublagem e cenas memoráveis, tal como Moisés abrindo as águas do Mar Vermelho, fizeram com que o filme continuasse um sucesso até os dias atuais. 

Já a segunda indicação é outra animação conhecida por “HOP – Rebelde sem Páscoa”, (2011).  Esse filme aborda o grande dilema do nosso personagem principal, coelho júnior, ao lidar com seus sonhos e obrigações. Já que seu pai, coelho da páscoa, torce para que o filho mantenha a tradição familiar, enquanto seu sucessor aspira uma grande carreira na música ao se mudar para Hollywood. 

Agora, para finalizar e agradar um pouco o público maduro, indicamos a produção original da Netflix, “Dois Papas”, (2019). O longa conta com as estrelas Jonathan Pryce e Anthony Hopkin e direção do brasileiro, Fernando Meirelles. Ao decorrer da narrativa, acompanhamos o cardeal argentino Jorge Bergoglio que está decidido a pedir sua aposentadoria, devido divergências com o papa Bento XVI e suas formas de conduzir a Igreja. O debate entre ambos é conduzido por meio do desejo principal em superar as diferenças e finalmente construir um novo caminho para o catolicismo que agrade todos. 

Fontes: Revista Quem (Globo) e Na telona (UOL).