Sequestradores fazem mais vítimas na região; Polícia continua na busca dos suspeitos

Na tarde de segunda-feira (26), a Polícia Militar recebeu informações sobre dois indivíduos suspeitos que estavam na estrada vicinal que liga a cidade de Ressaquinha à comunidade rural do Peixoto. Os indivíduos procuraram se inteirar sobre o sentido da BR-040 e buscavam um meio de transporte, o que chamou a atenção dos moradores.

Os suspeitos possuíam as mesmas características dos autores do sequestro da família de funcionários da agência bancária na cidade de Baependi (MG), ocorrido no domingo (25). Na ocasião, eles abandonaram as vítimas da cidade de Alfredo Vasconcelos.  Em seguida, na fuga, eles fizeram um outro casal de reféns. As vítimas contaram que foram mantidas, sob ameaça, no mato, até na parte da tarde.

De acordo com o casal, a mulher de 58 anos, e o homem de 57, os telefones celulares dos infratores descarregaram e eles tiveram que sair do mato a fim de tentar contato com outros comparsas. As vítimas nesse momento saíram do mato e seguiram em sentido oposto ao dos criminosos.

Ainda em diligências nas proximidades, os militares foram acionados, via telefone, por moradores com a informação de que dois homens haviam invadido uma propriedade rural que fica perto do perímetro urbano de Ressaquinha.

Outras vítimas entrevistadas, um homem, de 47 anos, contou que cuidava de cavalos na propriedade quando foi abordado e agredido na cabeça com duas coronhadas. Os autores exigiram ajuda para sair dali, tomando o celular da vítima. Um outro homem, de 56 anos, também foi vítima. Após serem rendidas, as vítimas foram levadas para a cozinha do sítio, onde foram amarradas e amordaçadas. 

Os autores se apossaram das motocicletas das vítimas, pegaram as roupas que elas usavam e fugiram para Belo Horizonte, levando também os telefones celulares e instrumentos de trabalho e canivetes dos homens rendidos. Foi feito acionamento de cerco e bloqueio em toda a região sendo confirmada a passagem desses infratores no pedágio da BR-040, em Conselheiro Lafaiete, sentido à BH.

As vítimas foram assistidas no Pronto Socorro local e liberadas. O veículo do casal foi removido para o pátio do depósito credenciado.

FONTE: Assessoria de Comunicação do 9º BPM