Servidores municipais vacinados devem retornar às atividades presenciais em Barbacena

A Prefeitura de Barbacena publicou ontem, segunda-feira (24), o decreto municipal n° 8.903 que trata sobre o retorno às atividades presenciais dos servidores em regime de teletrabalho. 

Os servidores enquadrados nessa forma de trabalho e que já receberam a vacina contra a Covid-19 deverão retornar às suas atividades presenciais. 

Para os servidores que receberão a segunda dose da vacina, o prazo para se apresentarem à Chefia de Medicina do Trabalho é de 16 dias após a aplicação. Será necessário apresentar o comprovante de vacinação e laudo médico. 

Mediante liberação da Chefia, o servidor deverá se apresentar em seu órgão de origem para retorno das atividades presenciais. 

As servidoras gestantes e lactantes, e aos portadores de comorbidades comprovadas através de laudo médico, enquanto não estiverem devidamente vacinados, continuam em teletrabalho de acordo com o andamento do Plano Nacional de Imunização (PNI).