Conecte-se conosco

Destaque

Sete truques para driblar o calor (sem ar condicionado)

Publicado

em

Boa parte do Brasil lida com essencialmente duas estações: a quente e a extremamente quente. Sendo assim, selecionamos alguns truques para driblar o calor, confira:

Prefira lençol de algodão: O algodão permite a ventilação do seu corpo na cama, absorvendo o suor da madrugada. Por ser uma fibra natural, ele ainda contribui para que o ar tenha um fluxo melhor dentro do quarto. 

Faça um ar condicionado das cavernas: Ok, não é exatamente das cavernas, porque naquela época eles não tinham nem ventilador. Faça gelos bem grandes e coloque o bloco na frente do ventilador. Assim, ele irá soprar o ar mais fresco que está em volta do gelo. 

Recorra à mania de vó: Certeza que sua avó já molhou seus pulsos e sua testa para aliviar o calor (ou uma febre). Para dar uma arrefecida nos motores, coloque compressas de gelo nos pulsos, no pescoço, na parte interna dos cotovelos, nos tornozelos e atrás dos joelhos.

Durma na rede: Em alguns lugares do Brasil, é muito comum as pessoas preferirem as redes às camas para dormir. Por ser suspensa, a rede facilita a passagem de ar.

Tome banho frio: Mas tem que ser frio mesmo, nada de chuveiro no modo “verão”. Essa corrente de água fria abaixa a temperatura corporal e retira o suor de cima da pele.

Durma no chão: Lembra das aulas de química, quando você aprendeu que o ar frio desce e o ar quente sobe? Isso pode ajudar nesses dias de calor. Já que quanto mais no alto, mais quente, coloque seu colchão (ou rede) mais próximo ao chão para aproveitar o ar mais frio. 

Desconecte-se: Literalmente, queremos dizer. Gadgets e outros aparelhos eletrônicos liberam calor, até quando estão desligados. Tirando o máximo de aparelhos possível da tomada, você irá diminuir a quantidade de calor liberada e ainda economizar energia.

Fonte: Super Interessante

Continue Lendo

Destaque

Maior santuário do mundo em homenagem a Santa Rita de Cássia será inaugurado em Minas

Publicado

em

Por

Após quase quatro anos de obras, começa a ser inaugurado hoje o maior Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia no mundo, na cidade de Cássia, localizada no sul do estado. Com público previsto de mais de 100 mil pessoas, serão três dias de celebrações, que se encerram em 22 de maio, dia da padroeira das causas impossíveis.

A expectativa é atrair cerca de 150 mil pessoas para a cidade. O santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Ele abriga um centro comercial, a casa do clero, um velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, o espaço religioso conta ainda com vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até 1000 carros.

Para marcar a inauguração do santuário, serão três dias de celebrações, incluindo missas, procissão e apresentações musicais. “Com muita alegria recebi a missão de estar à frente do novo Santuário de Santa Rita de Cássia. A expectativa de todos é grande para a inauguração. Cássia está de portas abertas para todos os fiéis e peregrinos. Serão dias de grandes emoções e bênçãos”, comenta o padre Michel Pires, responsável pela paróquia.

Fonte:Hoje em dia

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana