Suspeitos de homicídio de jovem no Galego são presos em Barbacena

Na tarde de segunda-feira (22), a Polícia Militar de Barbacena prendeu três pessoas durante ocorrências  para averiguar informações sobre o homicídio de um rapaz, de 19 anos, morto com 4 tiros no último domingo (21), na Comunidade do Galego.

Em conversa com pessoas próximas à vítima, os militares descobriram que um morador do Bairro Santo Antônio, de 30 anos, teve sua moto furtada pela vítima e, por isso, estava a ameaçando de morte. Foi informado também que essas ameaças foram feitas por mensagens de áudio no celular e que na noite do crime, a vítima teria saído para se encontrar com um colega e eles iriam até a cidade de Senhora dos Remédios vender a moto furtada por R$ 500,00.

Diante das informações, a PM foi até a residência do suspeito que confirmou ter ameaçado a vítima. Ele disse que o rapaz negou ter furtado a motocicleta e prometeu ajuda para encontrar o veículo. No domingo, o dono da motocicleta recebeu informações de que o autor do furto realmente seria o jovem de 19 anos e que ele a venderia naquele dia às 17 horas pelo valor de R$ 500,00. Durante conferência dos dados, foi constatado um mandado de prisão em desfavor do suspeito que foi preso.

Os militares foram até a residência de outro suspeito, de 20 anos, também no Bairro Santo Antônio. Ao notar a aproximação da viatura policial, ele passou a se comportar de modo estranho, demonstrando nervosismo e inquietação. Foi solicitado que ele ficasse em posição de busca pessoal, mas ele se negou e começou a gritar com as pessoas que estavam na rua para pegarem seu celular.

Ele foi orientado sobre o motivo da abordagem, a suspeita de seu envolvimento no homicídio, mas tentou fugir e jogou o celular para um rapaz, de 19 anos, que estava próximo. O jovem que pegou o celular fugiu dos militares, mas foi alcançado pela equipe. Ele danificou o celular que foi apreendido. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.