A partir de hoje (25) vence, em Minas Gerais, a terceira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022, se iniciando pelos finais de placa 1 e 2. A escala vai até o dia 31 de maio, seguindo a ordem com dois finais de placa por dia.
Assim como nas etapas anteriores, os pagamentos do IPVA podem ser feitos em agências de cobrança autorizadas (Bradesco, Sicoob, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Loterias, Mais BB, Itaú e Santander), informando o número do Renavam nos guichês, terminais de autoatendimento ou internet/aplicativos.
A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) lembra aos proprietários de veículos que não pagaram nenhuma parcela do imposto que o pagamento do tributo vencido pode ser feito a qualquer momento. Os juros e multas cobrados são calculados automaticamente, quer as orientações sejam publicadas no site da SEF, ou pagas diretamente numa agência de cobrança ou aplicação bancária.
O não pagamento do imposto ou a quitação fora do prazo gera multa de 0,3% ao dia até 30º dia, multa de 20% após o 30º dia, além de juros calculados pela Taxa Referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).
Fonte: Agência Minas