Conecte-se conosco

Articulistas

Tradição, beleza e fé

Publicado

em

Idinando

Cada vez mais criativos, os casamentos continuam a surpreender. Quando se pensa que já se fez de tudo, eis que a tradição se reveste de novidade e a magia acontece! Desta vez, a ideia foi usar um cenário de 300 anos, a singela capela da Fazenda da Borda do Campo, delicado relicário de tempos coloniais convertido em ambiente perfeito para o ápice de mais uma linda história de amor. Foi na tarde do dia 11, no pequenino templo impregnado de história, cercado de natureza e paz que passado e presente se encontraram.

Ali aconteceu há muito tempo atrás a união do Andrada, de Santos, com a mineira Adelaide Feliciana Lima Duarte, surgindo assim, o ramo mineiro dos Andrada. Agora, a jovem médica, Anna Corina de Andrada Couto e Andrada revive no “sim” para o noivo Antonio Fernando Braga Ferreira Victor, também médico, o enredo de amor e entrega que aquele lugar certamente tantas vezes testemunhou, em solene silêncio, vivenciou mais um “contos de fada… Ela, filha de Ondina Andrada Couto e Martim Francisco Borges de Andrada, ele filho de Maria Solange Braga Victor (in memoriam) e Antonio Bruno Ferreira Victor. Anna, fiel à tradição de sua Família, imaginou na beleza natural do lugar, o ambiente perfeito para um casamento em estilo campestre, primando pelo requinte sutil e envolvente, tal quais os elegantes “garden parties ingleses”. Para dar vida ao projeto, ninguém melhor que a Número Um da cidade, a empresária Maria da Glória Bittar de Castro Pereira e sua empresa, a Glória Eventos, que além do esmero e profissionalismo neste projeto, coleciona laços de afeto com as guardiãs do local. A atual guardiã é Domenica Blundi. Tudo aconteceu em uma cerimônia restrita aos colegas de profissão e às duas famílias.

Uma decoração floral discreta realçou o alpendre da entrada da Capela para o celebrante e os noivos. No altar secular, a imagem de Nossa Senhora da Piedade, símbolo de fé. Os convidados ganharam lugares distintos, tendo como ambiência um conjunto deslumbrante: a murulha também centenária em pedras, os jardins harmonizados com o impecável serviço para a recepção e ao fundo, o casarão e seus portais e janelões, capazes de nos transportar do presente para tempos imemoriais. Observando toda aquela cenografia ali colocada para brindar o amor e os encontros da vida, lembrei-me dos casamentos à moda antiga, na velha Sicília, retratados no cinema e na literatura. Um roteiro real que caberia com perfeição em uma obra de Fellini ou Visconti: Anna Corina chegou às centenárias escadas com vestido da grife (Tete Rezende), tendo duas “demoiselle” cuidando de sua mantilha esvoaçante. Foi levada ao altar pelo pai, sorridente. E, contritos na fé da Igreja Católica e à paixão que os trouxe até ali, disseram o “sim” com serenidade e convicção. Receberam a benção do padre Eraldo Furtado. A Orquestra Viegas, deu vida ao momento.

Após a cerimônia, a alegria domina a tarde nas magníficas tendas, decoradas por “Inflori Cris Balbi”. Nubentes, familiares e convidados celebram a vida e a rara experiência de ali estar na Velha Borda, onde passado e presente se entrelaçam. Assim foi o roteiro que a vida escreveu até aqui para Anna Corina e Antônio Fernando. Foram parceiros da Glória Eventos: Buffet Santa Lúcia, Tendas e Cobertura: “Eclipse Tendas”,, Doces: “Feitos Por Mim” e “Atelier Du Chocolat” com Florisbela forminhas, Banda: “Udstok”, DJ Ricca Music, Pista : “Formassis”, Som e Luz : “Ângelo Stefani”, “Lacarotte, Maquiagem “Kherol” e filmagem “Sala 2film” e fotos de Helena Leão.

Visão Geral da Cerimônia

“Portrait” dos Noivos por Helena Leão

Continue Lendo

Articulistas

Coluna Eric Terzi – 05/08

Publicado

em

Por

Eric

Robótica 

A equipe de Robótica ATOMBOT, de São João Del Rey, arrasando nos eventos da área. No currículo do Grupo do SESI, vitórias expressivas em São Paulo e 1° Lugar na competição em Houston (EUA). Este tio coruja,fica todo orgulhoso,de sua sobrinha Estela de Oliveira Terzi, fazer parte deste vitorioso ATOMBOT. Que venha o Rio de Janeiro, para mais um destaque de performance do premiado grupo de São João Del Rei.

 

Equipe Mineira conquista 1º lugar em competição robótica nos EUA 

A equipe Atombot, formada por estudantes do Sesi de São João del-Rei, foi premiada nos Estados Unidos. A competição chamada de First Championship é como se fosse a Copa do Mundo da robótica e reuniu 108 equipes de diversas partes do mundo, em Houston.

A equipe mineira ficou em 1º lugar na categoria Excelência de Engenharia e em 5º lugar geral no Desempenho do Robô. Na competição, os estudantes de São João del-Rei construíram um robô à base de Lego (os mesmos brinquedos de criança). Uma das provas era usar o robô para resolver problemas relacionados à transportes de cargas.

Na competição, as estudantes Júlia Meneses, de 12 anos, e Estela Terzi, de 14, ganharam uma premiação individual.

Estela de Oliveira Terzi, da premiada Equipe de Robótica do SESI, de São João Del Rei.

Troféu Imprensa

Foi uma noite mega prestigiada,a 1° Edição do Troféu Imprensa de Barbacena. Nos clicks para Eric, as festejadas e simpáticas presenças:



Mister Gay Juiz De Fora

David Cirillo,foi eleito no último domingo,no Rocket Pub,Mister Gay Juiz de Fora. O evento levou as assinaturas de Márcio Marques e Ricardo Alex.

O empresário da MMarques e promoter Márcio Marques,junto ao Mister Juiz de Fora Gay,David Cirillo.

Show Imperdível 

Always Dance USA – Edição Brasil – Belo Horizonte

Lidiane Mambrini é representante das bolsas internacionais e nacionais e avaliadora alternativa na banca de jurados do Always Dance USA.

É atualmente professora registrada de dança, graduada pela Royal Faculty of Education, membro do Conselho Internacional da Danse / Unesco, e estuda dança na University of Michigan nos Estados Unidos.

Possui graduação como bailarina pela Royal Academy of Dance London 2003/2006 com a nota de distinção atribuída no programa Advanced 2.

Formada em licenciatura em Artes Visuais e   Licenciada no método Progressing Ballet Technique (PBT). Bailarina profissional registrada pelo Sindicato da Dança do Rio de Janeiro e possui registro no Conselho Regional de Educação Física CREF / MG.

Lidiane foi bailarina profissional da Companhia de Dança Sesi-Minas por seis anos, e atualmente é bailarina freelancer em todo o Brasil e Estados Unidos, muitas vezes convidada para júri em concursos e oficinas de dança.

Como professora de dança, possui 24 anos de experiência lecionando para crianças, jovens e adultos. É ainda coreografa premiada, com grande experiência em adaptações de balé de repertório para escolas de pequeno e grande porte.

Produtora de arte implementando várias empresas de sucesso, Lidiane foi idealizadora e diretora das competições de dança Circuito Internacional da Dança, Dança das Gerais e Pan American Dance, todas de alcance internacional.

Seu amor pela dança vai além pois atualmente dirige e coordena o Always Dance USA Competition. E escreve seu primeiro livro sobre o ensino da dança, seu mais novo projeto, o Lançar Para Adiante.

💙🤍🧡💙🤍

Always Dance USA 🇺🇸🇧🇷
Edição Brasil – Belo Horizonte!

✅27 e 28 de agosto de 2022!
Inscrições abertas no site até 10 de agosto!
🌐link @always_dance_brasil_

🏆Mostra Competitiva e não competitiva.
💵 Premiações em dinheiro, bolsas de estudos para os Estados Unidos e Europa, troféus e certificados internacionais de participação e parceria.
🎭Gala final nos Estados Unidos 🇺🇸

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana