Traficante da cidade, foragido há mais de 2 anos, é preso em operação da PM

Na sexta-feira (15), foi desencadeada pela Polícia Militar, em toda a área do 9º Batalhão, a Operação Fecha Batalhão, na qual os militares realizam atividades coordenadas e planejadas de prevenção a criminalidade, atendimento à comunidade, operação aos crimes violentos, prisão de autores de crimes e apreensão de materiais ilícitos. Foram expedidos cerca de 10 mandados de busca e apreensão.

Em Barbacena, durante uma das buscas, as equipes de policiais realizaram buscas no interior das residências fiscalizadas e foram encontradas grandes quantidades de crack e maconha, materiais para acondicionar e vender as drogas e o valor de quase R$2 mil. Também, uma máquina de cartão de crédito/débito que era utilizada para receber o pagamento das drogas. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Em outro bairro da cidade, a equipe da PM se deparou com um homem de mais de 60 anos e que tentava se esconder. Ao verificar seus dados, constatou-se que ele estava foragido da justiça há dois anos e meio e possuía três mandados de prisão em aberto. De acordo com a 1ª Tenente da PM, Maria Izabel Câmpara, “esse homem possui grande influência no tráfico de drogas em Barbacena e região, envolvimento em roubos, formação de quadrilha e receptação culposa”, explicou. 

Após a verificação das informações, foi dado à ele voz de prisão em flagrante e foi resguardado todos os direitos constitucionais previstos. 

Em outras cidades pertencentes ao 9º Batalhão foram apreendidas armas de fogo de posse e porte irregulares em Cipotânea e Santana do Garambéu. 

Com informações da 1ª Tenente da PM, Maria Izabel Câmpara