Conecte-se conosco

Destaque

Três pessoas são presas por porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira (02), durante patrulhamento no bairro Grogotó, em Barbacena, a Polícia Militar recebeu informações de que três moradores estavam em um apartamento, portando uma arma de fogo, planejando praticar roubos. 

A guarnição foi ao local e viu um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 18 anos, que foram presos no dia 26 de abril, suspeitos de praticarem roubos em Barbacena e Santos Dumont, conversando e entregando uma bolsa para um outro homem, de 23 anos, também suspeito de roubos nas cidades da região. Esse terceiro envolvido correu para um apartamento enquanto o outro homem foi para cima da equipe policial tentando dificultar a abordagem policial. O homem foi algemado. 

No apartamento, o outro suspeito tentou dificultar a abordagem dos militares colocando em sua frente, como escudo, sua filha de quatro anos. Posteriormente, ele assumiu que deixou uma submetralhadora de fabricação semi-industrial, com um carregador municiado contendo nove munições de calibre 38. O autor assumiu que a arma seria sua e do outro homem e que a utilizavam para cometer crimes com a mulher que estava com eles e um terceiro que continuou preso desde o dia 26 de abril. 

Diante disso, os três foram presos por porte e posse irregular de arma de fogo, formação de quadrilha, resistência e desobediência. Uma das armas foi apreendida.

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana