Conecte-se conosco

Cursos

Trilhas de Futuro abre novas oportunidades para cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

Já em sua fase final para ofertas de vagas, o Trilhas do Futuro abre nova chance para os interessados. São cerca de 11 mil vagas disponíveis. Nesta quarta-feira (6), as vagas residuais da iniciativa serão disponibilizadas. Ou seja, as vagas dos candidatos que não concluíram sua matrícula ou desistiram do curso serão abertas novamente.

O período para matrícula será de 6 a 18 de outubro e as inscrições serão realizadas diretamente na instituição que ofertará o curso. O catálogo com os cursos, vagas, turnos e instituições está publicado no site do Trilhas do Futuro.

O atendimento será realizado por ordem de chegada na instituição. Confira, no site da Trilhas do Futuro, o horário de atendimento em cada instituição.  (trilhasdefuturo.mg.gov.br)

  • Quem pode participar? 

Alunos da escola pública e privada, matriculados no 2° ou 3° do Ensino Médio ou em qualquer período do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e jovens que já completaram essa fase de ensino (Ensino Médio). Não existe idade limite para concorrer às vagas.

  • A confirmação do candidato no curso só estará completa a partir da confirmação da matrícula e da instituição em relação à quantidade mínima de alunos para a realização do curso. 

Fonte: Agência Minas Gerais

Continue Lendo

Cursos

Oferta de consultorias gratuita em Barbacena tem prazo de inscrição prorrogado

Publicado

em

Por

O programa SEBRAETEC oferecido pelo SEBRAE que vai disponibilizar consultorias gratuitas para as micro e pequenas empresas de Barbacena teve as inscrições prorrogadas. O prazo é até a próxima segunda-feira, dia 18. 

Foram disponibilizadas 50 consultorias gratuitas e as inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site da Prefeitura de Barbacena. As vagas são limitadas e a consultoria será prestada de acordo com a ordem de inscrição. É permitido apenas um tipo de consultoria por empresa de acordo com as seguintes demandas:

1- EFICIÊNCIA NOS PROCESSOS: Para empresas do ramo produtivo, visando a identificação dos gargalos e dos principais focos de desperdício, considerando os principais pontos: processos, estoque, movimentação, retrabalho e qualidade, logística.

Carga horária: 10 horas

Vagas: 12 empresas (MEI, ME OU EPP)

2- BOAS PRÁTICAS EM AMBIENTES COMERCIAIS: Para empresas do ramo comercial com lojas físicas, com foco na adequação e melhoria do ambiente buscando uma aproximação entre marca e cliente através das tendências do mercado contemporâneo alinhado ao mundo digital.

 Carga Horária: 10 horas

Vagas: 10 empresas (MEI, ME OU EPP)

3- ACELERA DIGITAL: Para indústrias, comércios e serviços, objetivando orientar o empreendedor para a ampliação da sua presença digital nos principais canais virtuais, dando visibilidade à empresa e proximidade ao público alvo.

Carga Horária: 9 horas.

Vagas: recebendo inscrições para cadastro reserva (MEI, ME OU EPP)

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Continue Lendo






+ Acessadas da Semana