Conecte-se conosco

Cursos

Trilhas de Futuro bate recorde de inscrições e estudantes selecionados devem realizar a matrícula até sexta-feira (06)

Publicado

em

O programa Trilhas do Futuro, bateu recorde esse ano com mais de 270 mil inscrições.  A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) já divulgou o resultado da alocação das vagas, e os candidatos selecionados devem se matricular na unidade de ensino para a qual foram encaminhados até sexta-feira (06). O processo é presencial.

Nesta edição do programa, foram abertas 40 mil vagas para formações profissionais gratuitas, com mais de 70 opções de cursos em 110 municípios mineiros. Os cursos são oferecidos por escolas de ensino técnico privadas e públicas, por meio de parceria com o Governo do Estado. 

A matrícula é a garantia da vaga, se o selecionado não fizer a matrícula no prazo estipulado perderá o direito de realizar o curso técnico. Para isso, o candidato deve ir à instituição de ensino indicada, munido dos seguintes documentos:

  • Identidade e CPF do estudante;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de escolaridade e/ou declaração de conclusão ou histórico escolar;
  • Para o estudante menor de idade é necessário a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Para aqueles que não conquistaram uma vaga na chamada regular, o Trilhas de Futuro abrirá o período de vagas residuais entre os dias 18 e 31/05. Assim, qualquer candidato que ainda não tenha conquistado uma vaga  e não esteja cursando uma formação do Trilhas terá uma nova oportunidade e poderá se inscrever para as vagas ainda disponíveis. A previsão é que as aulas começam em 25/07.

Fonte: Agência Minas

Continue Lendo

Cursos

Mais vagas: interessados em fazer uma pós-graduação gratuita tem até o dia 23/05 para se inscrever

Publicado

em

Por

Vagas são ofertadas para professores efetivos da SEE/MG, em parceria da Fupac com o programa Trilhas de Futuro ‘Educadores’ 

A Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC, em parceria com o Governo de Minas, está oferecendo vagas gratuitas para cursos de pós-graduação lato-sensu para servidores efetivos da Secretaria de Estado de Educação pelo projeto Trilhas de Futuro – Educadores. O período de inscrições foi prorrogado e os interessados podem se inscrever até o dia 23/05 às 16h, através do site: https://poseadeducacaomg.unipac.br/. As aulas terão início no dia 02/07.

A FUPAC oferece vagas para cursos de modalidade on-line, com duração de 12 meses, sendo eles: Educação Física Escolar, Educação Matemática, Ensino Híbrido e Tecnológico Educacionais, Neurociências aplicada à Educação e Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem.

As vagas para os cursos do projeto serão custeadas pela SEE/MG, sendo gratuita a participação do profissional. Podem participar os servidores com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de Professor de Educação Básica (PEB); Especialista em Educação Básica (EEB); Analista Educacional (ANE) / Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANEI); Analista de Educação Básica (AEB); Técnico da Educação (TDE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Assistente de Educação (ASE).

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana