Destaque
Uso consciente da água garante o abastecimento para todos

O ano começou com temperaturas altas em todo o país e, neste período, sempre é registrado um aumento no consumo de água. O uso racional da água chega ao consumidor por meio da fatura mensal. Quanto menor foi o consumo, menor é o valor da conta.
Para prolongar a vida útil dos rios e mananciais , que garantem o fornecimento de água à população, algumas mudanças de hábito são necessárias.
Veja alguns modos de poupar água:
- Um banho de 15 minutos, utilizando ducha, pode consumir 135 litros de água. O ideal é reduzir ao máximo esse tempo e não abrir o registro por completo;
- Não deixe a torneira aberta sem necessidade. A cada minuto, de 12 a 20 litros de água vão pelo ralo;
- Vai limpar o passeio? Troque a mangueira pela vassoura. Para lavar a calçada com mangueira, por 15 minutos, são perdidos 279 litros de água;
- Na hora de aguar as plantas troque a mangueira pelo regador. Ao molhar as plantas durante 10 minutos, o consumo de água pode chegar a 186 litros;
- Vai usar a máquina de lavar roupas? Use sempre a quantidade máxima de roupas indicada pelo fabricante.
- Ao lavar o carro, utilize baldes ao invés da mangueira! Uma mangueira meio aberta gasta 216 litros de água durante 30 minutos, mais ou menos o tempo de lavar um carro.
Fonte: Agência Minas
Destaque
Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente.
Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar.
O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça.
A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:
INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:
Ingredientes:
1 litro de água
1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco
Modo de preparo:
Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.
INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:
Ingredientes:
1/2 litro de água
1 colher (sopa) de gengibre fresco
1 limão
Modo de preparo:
Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.
INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:
Ingredientes:
1/2 litro de água
1 colher (sopa) de camomila
Modo de preparo:
Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.
-
Destaque7 dias atrás
Tio é preso por estuprar sobrinho de três anos
-
Destaque7 dias atrás
Vereador Glauber Milagres participa do início das obras de revitalização da Praça do Lions
-
Destaque7 dias atrás
Atlético começa a venda ingressos para jogo contra o Independiente Del Valle nesta segunda
-
Destaque7 dias atrás
Bandidos assaltam posto de combustível e mercado em Abreus
-
Destaque7 dias atrás
Homem é preso por tráfico de drogas
-
Destaque7 dias atrás
Polícia Militar realiza cerimônia de entrega da boina
-
Articulistas7 dias atrás
Coluna Eric Terzi – 16/05
-
Destaque7 dias atrás
Casa da Amizade do Rotary promove pechincha beneficente