Conecte-se conosco

Destaque

Veja dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes

Publicado

em

Os cartões se tornaram uma ferramenta muito comum no dia a dia das pessoas. Com sua praticidade, é fácil fechar uma compra rapidamente e sem precisar estar com dinheiro em mãos. 

Infelizmente, os cartões não só trouxeram praticidade como também facilitaram as fraudes. As fraudes são um tormento para quem gosta dessa praticidade e, principalmente, de fazer compras online. Por isso, é de suma importância ficar atento e se prevenir desses golpes.

Confira algumas dicas para usar seu cartão com segurança e evitar fraudes: 

1) Comprar em sites falsos é um dos golpes mais comuns. Antes de finalizar uma compra ou fazer um cadastro, faça uma busca rápida na internet e cheque se o site tem uma boa reputação entre os clientes.

2) Antes de comprar um produto em promoção, compare com o valor de outras lojas. Se o preço, condições de pagamento ou taxas estiverem muito abaixo, provavelmente a oferta é falsa. Inserir seus dados nesse tipo de site pode ser um risco.

3) Atenção ao conectar seu dispositivo em redes Wi-Fi em espaços públicos. Essas redes são abertas e qualquer pessoa pode utilizá-las. Por isso, evite fazer cadastros e digitar seus dados pessoais e bancários quando estiver fora de casa. 

4) Evite repassar dados por telefone ou mensagem. Geralmente, as empresas não pedem confirmação de dados por esses meios. Nesse caso, entre em contato com a empresa.

5) Utilizar cartões virtuais para realizar compras pela internet pode ser uma opção mais segura. Isso porque alguns bancos oferecem cartão virtual temporário, sendo possível utilizá-lo apenas uma vez, o que pode evitar muitos golpes.

Fonte: R7

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana