Conecte-se conosco

Destaque

Vereador Roberto da Farmácia participa de evento com o governador Zema e o deputado Cel. Henrique

Publicado

em

O vereador Roberto da Farmácia participou nesta sexta-feira, 22, de evento em Barbacena com a presença do governador Romeu Zema. Além deles, estiveram presentes outros deputados, prefeitos, vereadores e lideranças local e regional. Roberto destacou que as conquistas contam também com o apoio do deputado estadual Cel. Henrique, que é de Barbacena.

O Governador anunciou no evento que a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) vai ceder um prédio localizado no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHBP), hoje inutilizado, para que a Prefeitura de Barbacena possa fazer a reforma e implementar um novo Centro de Especialidades Médicas (CEM) no local. o vereador destacou que essa iniciativa vai garantir a assistência adequada à população.

O vereador informou que dessa forma, o imóvel que atualmente abriga o CEM será destinado à abertura da 1ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barbacena. Com o intuito de apoiar o município na implantação no novo Centro de Especialidades, o Estado vai repassar R$ 10 milhões para adequações físicas e aquisição de equipamentos para estruturar as futuras instalações.

Roberto disse ainda que, além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) vai auxiliar o município no processo de habilitação para os atendimentos da UPA 24h, uma vez que essas unidades são de responsabilidade da Prefeitura.

Zema enfatizou que a Secretaria de Saúde vai fazer um investimento expressivo aqui numa UPA e no Centro de Especialidades. Além disso, nós vamos aumentar os repasses para duas unidades de saúde importantíssimas aqui da cidade, o Hospital Regional de Barbacena – Dr. Jose Américo e também a Santa Casa. Isso está dentro do nosso programa Valora Minas, que visa transferir mais recursos para as unidades de saúde que têm alta resolutividade, e essas duas unidades estão incluídas. E, ainda, o Samu Regional passa a receber também um adicional”, afirmou o governador durante coletiva à imprensa.

Na oportunidade, o governador Romeu Zema entregou 44 kits de Defesa Civil para a cidade e região. Eles foram repassados para 43 municípios e um para a Regional da Defesa Civil, com sede na 13ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ao todo, 497 kits com uma caminhonete 4×4 e demais equipamentos serão destinados aos municípios mineiros para atendimento à população.

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana