Vereadores de Barbacena são homenageados e recebem medalha Expedicionário Álvaro Jabur

Na manhã de quinta-feira (11), Barbacena promoveu a solenidade alusiva ao Dia da Vitória, que marca o fim da 2ª Guerra Mundial. A data é comemorada nacionalmente no dia 08 de maio.

Além de uma missa em ação de graças, realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário, também aconteceu uma cerimônia cívico-militar na praça Dom Silvério, com hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, homenagem especial aos expedicionários e entrega da Medalha do Dia da Vitória “Expedicionário Álvaro Jabur”.

Os vereadores da Câmara Municipal de Barbacena, Professor Nilton Cezar de Almeida, presidente do Legislativo Municipal, Professor Filipe Luís dos Santos, secretário da Mesa Diretora, e o Pastor Ewerton Horta, ex-presidente da Câmara, foram agraciados com a medalha.

MEDALHA DO DIA DA VITÓRIA EXPEDICIONÁRIO ÁLVARO JABUR

Criada no ano de 2004, a honraria é uma distinção concedida pela Prefeitura Municipal de Barbacena como forma de homenagear e reconhecer pessoas que prestaram contribuições relevantes a Barbacena, Minas Gerais ou ao País.

No ano de 2023, 31 pessoas foram agraciadas com a medalha, entregue pelas mãos do Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Daniel Cavalcanti de Mendonça, Prefeito Carlos Du e também pelo Comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Cláudio Domith de Paula.