Vereadores de Barbacena solicitam obra de poço artesiano na comunidade do Jacó

A comunidade do Jacó, zona rural de Barbacena, por mais de 12 anos sofre com o problema de abastecimento de água. Diante disso, os vereadores Roberto da Farmácia, Zezinho Andrada e Donizete Medeiros fizeram um pedido em conjunto para que a obra de um poço artesiano fosse realizada para atender a comunidade.

Anteriormente, os moradores da comunidade captavam a água em um riacho que corta sítios e fazendas, sendo constatado, em análise recente, que a água coletada contém coliformes fecais.

A nova gestão do município não mediu esforços para realizar esta ação e contou com a colaboração direta do Prefeito Carlos Dú, do seu assessor Francisco Junior, e do SAS nas pessoas do Diretor Daniel Salgarello e do Vice-Diretor Gil César Pereira de Carvalho.

Através de sua rede social, o vereador Roberto da Farmácia disse: “Gostaria de agradecer o empenho do Prefeito, através do SAS, que mesmo diante das dificuldades não mediu esforços para atender ao nosso pedido. Ele não atende somente aos vereadores, mas sim toda uma comunidade que sofre para ter o mínimo que é a água”.