Destaque

Viçosa registra dois casos suspeitos de febre maculosa

A cidade de Viçosa registrou dois casos suspeitos de febre maculosa. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal na semana passada. Segundo nota divulgada pela instituição, duas pessoas que tiveram contato com carrapatos na zona rural apresentaram sintomas como febre, cefaléia, dor abdominal, diarreia, mialgia, prostração e manchas pelo corpo.

Ambos os pacientes foram atendidos nas Unidades Básicas de Saúde do município, onde foi detectada a suspeita. O tratamento já foi iniciado. Além disso, segundo a Prefeitura, a Vigilância Ambiental coletou carrapatos identificados nos locais e enviou os animais para a Fundação Ezequiel Dias (Funed). Após a análise, será possível confirmar ou descartar os casos em investigação.

Com informações da Prefeitura de Viçosa

Continue Lendo

Destaque

Hoje (15) acontece a primeira sessão da Câmara após recesso parlamentar

Hoje (15), a Câmara Municipal de Barbacena volta às suas atividades regulares após o recesso parlamentar, conforme estabelecido em seu Regimento Interno. Os vereadores retomam as sessões às 19h30. Durante o recesso, a área administrativa planejou as atividades para o ano, enquanto os vereadores se dedicaram a outras responsabilidades ligadas ao mandato. 

Com informações da Câmara de Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana