Passagens aéreas e de ônibus podem encarecer até 100% durante o segundo semestre. Entre as férias do último verão e fim do primeiro semestre letivo, as passagens de transporte ficaram mais caras. Somente em março os embarques em aviões partindo do Aeroporto de Confins aumentaram 136% e os ônibus interestaduais tiveram reajustes de 25% nos preços.
As famílias com o hábito de viajar nas férias de julho vão sentir um peso no bolso com relação ao transporte. Um dos destinos muito procurados pelos mineiros é Guarapari, para quem quiser fazer essa viagem em um ônibus conversacional, vai gastar aproximadamente R$245,73 para ir e voltar. E se a pessoa optar por ir de avião, o gasto é de R$1.304,00.
A alta no valor dos combustíveis, tanto querosene de aviação, quanto a gasolina, fizeram com que os preços dos transportes ficassem muito caros. As passagens aéreas quase dobraram de preço e os ônibus fizeram um ajuste de um quarto do preço, tanto os interestaduais quanto os intermunicipais e semiurbanos.
Fonte: Hoje em Dia