Conecte-se conosco

Destaque

Após desavença por dívida de drogas, dois homens acabam presos pela PM

Publicado

em

Na noite de sexta-feira (19), a Polícia Militar de Barbacena recebeu informações de que um homem estaria só de cueca na localidade Grota do Monjolo, Correia de Almeida, distrito de Barbacena, dizendo que teve seu veículo e pertences subtraídos. 

A PM foi ao local e encontrou o homem, 22 anos, que disse que estava indo com um amigo, 39 anos, e um outro que não sabe o nome para uma danceteria. Em determinado momento, ele e o amigo tiveram um desacordo e o homem de 39 anos o ameaçou de morte e pegou sua carteira com a quantia de R$300,00, documentos, além das chaves e o aparelho celular. O homem disse que pulou do veículo e fugiu. 

Os militares perguntaram como ele ficou apenas de cueca e ele respondeu que perdeu as roupas enquanto corria. A equipe achou estranha a alegação do homem e ele começou mudar detalhes do ocorrido diversas vezes. Além disso, os militares perceberam que havia resquício de pó branco semelhante a cocaína nas narinas do homem. 

Após a equipe PM alertar o homem sobre comunicação falsa de crime, ele disse que vende drogas para o homem de 39 anos e estava lhe devendo dinheiro. O homem falou que naquela noite, os dois tiveram uma briga e ele pulou do carro após ser ameaçado, não fazendo ideia de onde estão seus pertences. Ele disse ainda que possuía uma pedra de crack em casa e que os militares poderiam revistar o local. 

A equipe foi ao local e apreendeu a pedra de crack, um canivete com resquícios da droga, uma bucha de maconha e o aparelho celular que ele disse ter sido roubado. Os militares localizaram o outro homem, 39 anos, já que são vizinhos. Ele disse para a equipe que não foi para Correia de Almeida, mas ao ser informado de que foram conseguidas imagens de seu veículo na praça de pedágio, ele confirmou que foi com o homem de 22 anos e que tiveram uma discussão, mas que não pegou nenhum pertence dele. 

Diante dos fatos, o autor de 39 anos foi preso por ameaça e o de 22, por tráfico de drogas e falsa comunicação de crime. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 13 RPM

Continue Lendo

Destaque

“União e Igualdade”: Aline Ferreira, primeira mulher presidente da OAB de Barbacena, fala sobre sua vitória

Publicado

em

Por

A força da mulher está presente na terceira subseção da OAB de Barbacena, isso porque na eleição realizada no último sábado, (27), foram eleitas pela chapa “União e Igualdade”, as advogadas: Aline Ferreira da Silva Machado, para presidente, e para vice, Camila Coimbra. Foram 316 votos para a chapa vencedora, contra 141 da chapa concorrente encabeçada pelo advogado Rodrigo Macedo. Aline, a primeira mulher a comandar a OAB de Barbacena é formada em direito pela Unipac e se destaca por sua capacidade profissional e profundo conhecimento jurídico. 

A nova presidente da OAB de Barbacena fala de sua alegria e compromisso com a classe: “Pra mim é uma honra muito grande ter sido eleita a primeira mulher advogada da terceira subseção da OAB Barbacena, porque essa vitória representa não só uma quebra de paradigmas dentro da OAB, mas da sociedade como um todo.”

Aline destacou que os advogados não estão sendo tão respeitados quanto deveriam e como consequência, uma de suas propostas é trabalhar pela valorização da classe, para que não apenas as instituições jurídicas, mas também a sociedade como um todo, compreenda a importância do papel do advogado. 

Sobre seus planos de diretoria, Aline conta: “Um dos principais planos da nossa diretoria, para o triênio que se inicia em 2022, é estreitar os laços com o poder judiciário e demais instituições como: INSS, Receita Federal, Estadual e do Município no que tange o recebimento de alvarás. E também zelar pelas prerrogativas dos advogados, que merecem exercer advocacia com autonomia e independência. Sem esquecer também das necessidades da jovem advocacia e dos advogados seniores”. 

Ela ainda afirma que: ”Como apoiadores da chapa, também eleita em Belo Horizonte, Renova OAB encabeçada pelo Doutor Sérgio Leonardo, fortalecermos os laços da nosso subseção com a seccional mineira e isso certamente trará benefícios para a advocacia Barbacenense, tais como repasse de verbas e o acesso aos cursos da ESA para toda a classe.”, conclui. 

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana