Destaque
Barbacena tem dois novos conselhos municipais

Duas novas leis instituíram o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CPMDDH) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Científico,
Tecnológico e Inovação em Barbacena. Além dos conselhos, foram criados também os fundos municipais para as respectivas áreas. As novas legislações foram publicadas no Diário Oficial de Barbacena na última sexta-feira (10).
A lei Nº 5.249 estabelece a política municipal de promoção e de defesa dos direitos humanos. Ela é destinada a pessoas e grupos em situação de risco pessoal e social. Entre seus objetivos estão o atendimento de questões sociais básicas de saúde, educação, cultura, esporte, lazer, direito do consumidor, profissionalização, saneamento básico, habitação, meio ambiente, assistência penitenciária, orientação e apoio sociofamiliar destinados tanto às vítimas quanto aos condenados.
Já a lei Nº 5.250 instituiu a Política Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e Inovação em Barbacena. O objetivo é fomentar e estabelecer medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica. Com isso, espera-se que haja uma capacitação em ciência, tecnologia e inovação, além de geração de emprego e renda e do desenvolvimento econômico e social sustentável do Município.
Com informações do e-DOB
Destaque
Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena recebe nota máxima pelo MEC

O curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena conquistou nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC), reforçando seu compromisso com a excelência. A diretora acadêmica, Sarah Russo, expressou sua satisfação com o reconhecimento e destacou o empenho contínuo da instituição em proporcionar uma formação de qualidade aos seus alunos.
Segundo a diretora, a análise positiva é reflexo do constante investimento em estrutura, corpo docente qualificado e metodologias inovadoras. “Receber a nota máxima é uma validação do nosso empenho com o ensino. Estamos dedicados a oferecer uma formação sólida e atualizada, preparando nossos estudantes para os desafios do campo veterinário”, afirmou.
A avaliação considera diversos aspectos, incluindo infraestrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho dos estudantes. A nota 5 evidencia a excelência do curso de Medicina Veterinária do UNIPAC Barbacena em todas essas áreas, consolidando sua posição como uma referência na região.
Para o reitor, Dr. Fábio Afonso Borges de Andrada, “a nota demonstra uma educação de altíssima qualidade, transformadora e inovadora”. Ele dedica a conquista aos alunos, razão da existência da instituição, aos professores e à coordenação. “É fruto direto do incansável trabalho de nossas equipes”, reiterou o reitor.
“A UNIPAC reafirma seu compromisso em oferecer uma educação superior de qualidade, preparando profissionais capacitados e éticos para contribuir significativamente para a saúde. O conceito máximo do MEC é um estímulo adicional para a instituição continuar inovando e se aprimorando, proporcionando uma experiência educacional enriquecedora aos seus estudantes”, completou Fernando Santana, pró-reitor do UNIPAC.
-
Destaque4 dias atrás
Adolescente com porte ilegal de arma é apreendido no Centro
-
Destaque4 dias atrás
Idoso é vítima de roubo no Água Santa
-
Destaque4 dias atrás
Fhemig divulga novo processo seletivo e lança resultados da 1ª fase de concurso
-
Destaque4 dias atrás
PM prende homem no João Paulo II por tráfico de drogas após denúncias
-
Destaque4 dias atrás
Entenda a importância, como e onde doar sangue em Barbacena
-
Destaque4 dias atrás
Divulgado o resultado com os classificados para os editais da Lei Paulo Gustavo em Barbacena
-
Destaque4 dias atrás
Ex-aluna do Unipac promove curso sobre como pagar menos impostos em 2024
-
Destaque3 dias atrás
Confira a programação do III Sonho de Natal de Barbacena