Destaque

Barbacena tem menos de 25 novos empregos gerados em outubro

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foram divulgados nesta terça-feira (28) e revelam que Barbacena criou apenas 24 empregos em outubro. Ainda assim, o saldo de vagas no ano segue positivo, com 1.085 novos postos de trabalho gerados entre janeiro e outubro de 2023.

Dos dez primeiros meses deste ano, apenas três apresentaram fechamento de vagas de trabalho na cidade: maio (-14), junho (-59) e julho (-9). Entre os meses que apresentaram crescimento, o que teve o maior saldo positivo foi abril, com 299 contratações. Já outubro foi o mês que apresentou o menor crescimento no número de vagas. Ainda assim, o desempenho foi melhor do que no mesmo período do ano passado, quando foram fechadas 26 vagas.

Analisando os setores da economia, a maior parte teve um desempenho ruim em outubro de 2023. O comércio abriu 54 novas vagas, enquanto a Indústria abriu nove, porém, os demais setores tiveram mais demissões do que contratações. Na Construção, foram fechadas 23 vagas de trabalho, no setor de Serviços o fechamento foi de 14 postos, enquanto a Agropecuária fechou duas vagas.

A desaceleração do crescimento no número de empregos se repetiu estadual e nacionalmente. Em Minas, foram criadas 4.907 vagas em outubro, frente a 12.115 novos postos criados em setembro. Já no Brasil, 190.336 novos empregos foram criados no período, um pouco menos que os 205.106 de setembro, O saldo anual segue positivo, com 1.794.695 novos postos de trabalhos criados no país em 2023 e 187.485 novas vagas abertas no estado.

Com informações do CAGED

Continue Lendo

Destaque

Hoje (15) acontece a primeira sessão da Câmara após recesso parlamentar

Hoje (15), a Câmara Municipal de Barbacena volta às suas atividades regulares após o recesso parlamentar, conforme estabelecido em seu Regimento Interno. Os vereadores retomam as sessões às 19h30. Durante o recesso, a área administrativa planejou as atividades para o ano, enquanto os vereadores se dedicaram a outras responsabilidades ligadas ao mandato. 

Com informações da Câmara de Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana