Conecte-se conosco

Cursos

Coordenadora de Ciências da Computação do Unipac fala sobre a graduação e o mercado de trabalho

Publicado

em

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para o primeiro semestre do próximo ano. A Instituição oferece cursos em diversas áreas do conhecimento e entre elas, a graduação de Ciências da Computação, que está interligada com o avanço tecnológico e possui grande campo de atuação.

A coordenadora do curso, Gislene Cusin, conta que “a graduação de Ciências da Computação diferencia o profissional a medida que agrega conhecimentos de base científica computacional e metodologias que possibilitam que o desenvolvedor de sistemas não só aplique os seus conhecimentos, mas reflita sobre eles, ou seja, um profissional com boa formação tem seus conhecimentos ampliados e consegue propor formas inovadoras na construção de projetos e no desenvolvimento das áreas da computação”.

Além disso, a professora Gislene comentou sobre as diversas áreas de atuação que o futuro profissional pode escolher. “O egresso pode trabalhar desde as áreas mais conhecidas como o desenvolvimento de aplicativos para computadores, celulares e sites. Também, pode atuar no desenvolvimento de grandes aplicações voltadas, por exemplo, para mineração de dados, inteligência, realidade virtual e na parte científica como a pesquisa de novos conceitos e áreas da computação”, disse.

Por fim, a coordenadora fala sobre a importância de fazer uma graduação nos dias atuais e como ela pode facilitar para o sucesso profissional e pessoal. “A educação superior permite ao profissional um conhecimento mais amplo das áreas do curso, apresentamos ao aluno metodologias que melhoram sua atuação na prática laboral e o ajudam a perceber oportunidades de inovação na área proporcionando qualidade no serviço que ele presta e lucratividade para a empresa, é assim um diferencial importante que ajuda no avanço tecnológico da sociedade”, finaliza.

Fonte: Unipac Barbacena

Continue Lendo

Cursos

Coordenadores de Farmácia e Enfermagem do Unipac Barbacena comentam sobre os cursos e a área de atuação

Publicado

em

Por

O Vestibular Unipac 2022 está com inscrições abertas para ingresso no próximo ano letivo e oferece diversos cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Entre eles, são oferecidos os cursos de Farmácia e Enfermagem. 

A professora Renilza Aparecida Nascimento Cabral, coordenadora do curso de Enfermagem, contou sobre a graduação do Unipac Barbacena.  “O curso tem duração de 5 anos e professores experientes na área de atuação da saúde, o que contribui para a formação de profissionais preparados para atuarem na área, seja na prevenção, promoção ou na recuperação da saúde humana. O enfermeiro pode atuar como generalista ou especialista e atualmente, ele conta com um amplo campo de atuação”, explica.

Ainda, a coordenadora disse sobre a importância de obter uma graduação nos dias atuais: “A educação superior proporciona ao indivíduo uma visão ampla e aprofundada sobre os assuntos que são gerais e, também, específicos acerca da profissão que ele escolher, isso resulta em crescimento pessoal e intelectual. Esse diferencial faz com que o profissional tenha melhores oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, crescimento na carreira, segurança e estabilidade financeira”, comentou a professora Renilza.

Outro curso com grande expansão no mercado é o de Farmácia, o professor Ângelo Roncalli Feitosa de Oliveira, coordenador do curso na Instituição, falou sobre as áreas de atuação do profissional e a graduação. “O Unipac Barbacena oferece uma infraestrutura diferenciada com laboratórios equipados e modernos, professores altamente capacitados e qualificados e antenados com o mercado. Hoje a profissão farmacêutica é uma das que mais crescem, oferecendo milhares de vagas de emprego. Podemos atuar em mais de 70 áreas de ação, desde o setor de medicamentos, passando pela área hospitalar, análises clínicas e laboratoriais”, disse o professor.

Para se inscrever no Vestibular é só acessar unipac.br e realizar a inscrição até o dia 02 de dezembro.

Fonte: Unipac Barbacena

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana