Conecte-se conosco

Destaque

Ficou estressado só de olhar a casa do BBB? Ambiente pode influenciar humor

Publicado

em

A decoração da casa do BBB 22 deu o que falar desde que foi divulgada. As cores fortes e formas geométricas foram alvo de muitos comentários na internet. 

As pessoas acreditam que por conta da decoração não conseguiriam ficar no reality e até levantaram hipóteses que a decoração é uma estratégia para deixar os participantes mais estressados. 

Segundo especialistas, o ambiente pode sim interferir no humor. “Cor é um feixe de luz visível que possui determinada frequência. Nossos olhos são órgãos do sentido que possuem células fotossensíveis capazes de reagir a determinadas frequências. Assim, dentro de um espectro, algumas cores são mais ‘fortes’ do que outras”, comenta a psicóloga Myenne Tsutsumi. 

Em alguns casos, a associação é uma herança evolutiva. A profissional explica que, ao longo da história, algumas cores foram associadas a comidas ou animais venenosos, por exemplo.

Segundo Myenne: “A depender das relações que construímos em determinados ambientes, eu posso ser acalmada ou estressada pelo que está no ambiente, incluindo as cores”.

Ela ainda afirma que as cores podem influenciar sim, porém as relações no ambiente devem ser consideradas. 

Giseli Caterine Miranda, psicóloga, afirma que “Com o tempo, a pessoa vai se adaptar ao ambiente cheio de estímulos e o que vai prevalecer é como ela lida com as relações, com os jogos, competitividade e pressão”.

Fonte: UOL 

Continue Lendo

Destaque

Receitas caseiras de inalação para melhorar o nariz entupido

Publicado

em

Por

A chegada de uma intensa onda de frio no país deixou todo mundo um pouco abatido. Essa queda brusca de temperatura aumenta os quadros de gripes e resfriados e o nariz entupido é um problema que atrapalha muita gente. 

Mas não são as secreções dessas doenças que deixam seu nariz entupido, os vasos sanguíneos presentes nas membranas que forram a parte interna das narinas fica inflamado e dificulta a respiração, algumas inalações caseiras podem ajudar. 

O método é fácil e barato, basta ferver água com ervas medicinais, sem coar, despejar em uma vasilha e inalar o vapor, com distância aproximada de 20 cm. Para potencializar o benefício, coloque uma toalha sobre a cabeça. 

A nutricionista da Associação Brasileira de Fitoterapia, Aurea Astulla, lista algumas receitas:

INALAÇÃO COM CHÁ DE GUACO:

Ingredientes:

1 litro de água

1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água com 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as noites até que note uma significativa melhora.

INALAÇÃO COM CHÁ DE GENGIBRE E LIMÃO:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de gengibre fresco

1 limão

Modo de preparo:

Em uma panela, ferva 1/2 litro de água com 1 colher (chá) de gengibre fresco picado e 1 limão cortado. Despeje em uma bacia com cuidado para não se queimar. Cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor do chá por 15 minutos.

INALAÇÃO COM CHÁ DE CAMOMILA:

Ingredientes:

1/2 litro de água

1 colher (sopa) de camomila

Modo de preparo:

Ferva 1/2 litro de água com 1 colher (sopa) de camomila e despeje em uma bacia, com cuidado para não se queimar. Inale o vapor do chá por 15 minutos. Repita o procedimento todas as manhãs e noites até que note uma significativa melhora.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana