Duas ocorrências de tráfico de drogas foram registradas na cidade durante o final de semana. Na sexta-feira, 05, durante operação policial no bairro Grogotó, os militares avistaram dois homens em uma motocicleta, o garupa mostrou nervosismo ao ver a viatura, abaixando a cabeça na tentativa de se esconder.
Ele segurava uma sacola de cor verde, mas enquanto a viatura manobrava para a abordagem o suspeito se desfez da sacola. Ao ser abordado e questionado sobre a sacola, o suspeito disse ter jogado fora e que havia apenas doces em seu interior. Já o motociclista disse ser mototaxista e foi chamado pelo suspeito para levá-lo a fim de entregar a sacola para alguém.
A equipe localizou a sacola e encontrou em seu interior dois invólucros de isopor, usados para embalar lanches, lacrados com fita adesiva transparente. Ao serem abertos, foi localizado um pequeno tablete prensado e embalado de maconha.
Os militares foram até a residência do abordado e só encontraram seu aparelho celular que foi apreendido. Segundo informações, o homem tem o costume de ir aos fundos do prédio antes de sair. No local, os militares encontraram um isopor semelhante ao que aprenderam antes, uma sacola com sete buchas de maconha, uma balança de precisão, uma munição deflagrada de calibre 12, uma embalagem contendo sacolés, além de um invólucro contendo pó branco com características semelhantes a cocaína. O autor, 27 anos, foi preso e conduzido para a delegacia junto com o material apreendido.
Já na manhã de sábado, 06, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que dois homens estariam traficando drogas no centro da cidade e escondiam o material em meio a vegetação do jardim da Praça dos Andradas na madrugada para facilitar o comércio durante o dia. Na praça, a PM encontrou um invólucro plástico contendo em seu interior 24 papelotes de substância semelhante à cocaína escondido entre uma árvore e um poste de iluminação. O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
Fonte: Núcleo Organizacional de Comunicação da 13ª RPM