Conecte-se conosco

Destaque

Horário especial do comércio para o Natal é definido em Barbacena

Publicado

em

O Sindicato do Comércio, juntamente com a CDL e a Associação Comercial de Barbacena, anunciaram o horário de funcionamento estendido para lojistas no período de Natal.

Nos dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro, os estabelecimentos poderão funcionar das 09h às 19h. 

No dia 8, feriado municipal em celebração à Imaculada Conceição, os lojistas poderão abrir os estabelecimentos de 9h às 18h. 

No sábado, 11 de dezembro, o comércio funciona de 9h às 15h. 

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, os estabelecimentos funcionam de 9h às 20h. 

No sábado, 18 de dezembro, o comércio funciona de 9h às 18h. 

No domingo, 19, o horário será de 09h às 21h. 

Já entre os dias 20 e 23 de dezembro, os estabelecimentos funcionam de 9h às 20h. 

Na sexta-feira, véspera de Natal, o horário de funcionamento estendido para lojistas no período de Natal será das 09h às 18h. 

Continue Lendo

Destaque

Janeiro termina com chuvas e leve queda nas temperaturas na Zona da Mata e Vertentes

Publicado

em

Por

O último fim de semana do mês de janeiro marca o retorno das chuvas nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes, isso ocorre devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)nas regiões.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, haverá pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. O avanço de uma frente fria para o litoral da região Sudeste pode provocar precipitação de granizo.

Há possibilidade de redução nas temperaturas máximas porque a nebulosidade tende a barrar a radiação e deve diminuir o calor que foi bem forte nos últimos dias.

A temperatura na Zona da Mata deve ficar entre 17°C a mínima e 36°C a máxima. No Campo das Vertentes as temperaturas variam entre 17°C e 30°C.

Ao longo da semana, as temperaturas começaram a esboçar uma queda devido a um bloqueio atmosférico, que foi perdendo a força devido à chegada de uma frente fria.

Segundo a engenheira ambiental e climatologista, Alcione Wagner, isso ocorre devido à formação de uma nova ZCAS a partir desta sexta-feira (28).

A presença de um sistema de baixa pressão no litoral Sudeste contribui com a umidade e a ocorrência de chuva mais frequentes entre sábado (29) e a segunda-feira (31).

Há, ainda, a possibilidade de chuvas intensas e ocorrência de temporais. A temperatura máxima devido à umidade deve permanecer abaixo de 30°C no domingo (30).

A umidade relativa do ar oscilará entre 50% a 100%.

Fonte: G1

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana