Idosos a partir de 90 anos começam a ser vacinados em Barbacena contra a Covid-19

Na próxima segunda-feira (15) será iniciada a vacinação dos idosos a partir de 90 anos em Barbacena contra a Covid-19. Além dos idosos, profissionais da saúde também serão vacinados. A vacinação ocorrerá de duas formas: à domicílio e drive thru.

O idoso que não possui condições de locomoção ou veículo próprio, deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para solicitar o agendamento da vacinação. É necessária a seguinte documentação:

– original e cópia do Registro Geral (RG) ou outro documento com foto original;
– cópia do Cartão Nacional de Saúde e/ou CPF.

O cronograma da vacinação domiciliar será realizado da seguinte forma:

• Zona Urbana:

– nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 fevereiro, das 8h às 12h.

• Zona Rural: 

Padre Brito: No dia 17 de fevereiro, a partir de 14h;

Correia de Almeida e Torres: No dia 18 de fevereiro, a partir de 14;

Pinheiro Grosso e Senhora das Dores: No dia 19 de fevereiro, das 8h às 12h.

Drive Thru (idosos)

Já a vacinação dos idosos através de drive thru será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 14h às 17h, no SESAP (Rua Baronesa Maria Rosa, 378 – Boa Morte).

No veículo, devem estar apenas o motorista e o (os) idoso (s) a serem vacinado (s). Em caso de necessidades especiais, apenas um acompanhante. Documentação necessária:

– cópia de comprovante de residência atualizada;
– original e cópia da RG ou outro documento com foto;
– original e cópia do CNS e/ou CPF.

Profissionais da Saúde

Nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 9h às 17h, também no SESAP, será realizada a vacinação dos profissionais da saúde através de drive thru. Os profissionais que podem ser vacinados são: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física e médicos veterinários.

Devem estar no veículo apenas o motorista e/ou profissional de saúde a ser vacinado. A documentação necessária para esse público é:

– cópia do comprovante do vínculo empregatício ativo (CTPS, Contrato de Trabalho, Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, Microempreendedor Individual);
– original e cópia da Carteira do Conselho de Classe;
– original e cópia do Cartão Nacional de Saúde e/ou CPF.

É importante ressaltar que o número de doses é limitado e a vacinação irá ocorrer em conformidade com as doses disponíveis.