Por volta das 3h da manhã de hoje (09) uma casa desabou no bairro Santa Cecília. No momento do desabamento havia seis pessoas na residência. Segundo informações, a casa apresentava muita umidade por causa das chuvas. Além disso, a residência já havia sido atingida por um incêndio há dois anos.
Depois de mais de duas horas de buscas, foi encontrado o corpo de um jovem de 23 anos, que era morador da residência. Além disso, outras três residências vizinhas da casa que desabou foram interditadas pela Defesa Civil.
Segundo o chefe da Defesa Civil, Ângelo de Pádua, o desabamento não foi por causa da chuva. “A estrutura já estava complicada. A família escutou alguns estalos e todos saíram da casa. Um dos filhos, esse rapaz de 23 anos, resolveu voltar e quando ele estava subindo as escadas, a estrutura desabou em cima dele. Quando houve o incêndio no local, os bombeiros orientaram a família a não permanecerem, mas eles continuaram lá. A chuva potencializou a situação, mas a estrutura já estava condenada.”
O Secretário de Obras e o Secretário de Assistência Social estiveram no local. No momento, a Prefeitura avalia como fará a demolição da casa, porque o local é de difícil acesso. “É bem perigoso para fazer, porque o local não tem estrutura. Vai ter que demolir, tem que fazer o laudo de interdição do local também e nós vamos fazer o parecer para a demolição”, disse Ângelo Pádua.
Foto: G1