Conecte-se conosco

Destaque

SAS INFORMA: abastecimento de água na cidade está em manutenção

Publicado

em

O SAS informou que, por causa das fortes chuvas dos últimos dias, foi preciso realizar manutenção nas captações devido a chegada de água com resíduos, detritos e excesso de areia. 

Ainda segundo a instituição, esse tipo de serviço é realizado rotineiramente no período chuvoso. 

O comunicado informa ainda que a manutenção paralisa momentaneamente o funcionamento dos equipamentos, razão pela qual, afeta o abastecimento da cidade, que será normalizado gradativamente.

O SAS pede que a população faça uso racional da água.

Continue Lendo

Destaque

Janeiro termina com chuvas e leve queda nas temperaturas na Zona da Mata e Vertentes

Publicado

em

Por

O último fim de semana do mês de janeiro marca o retorno das chuvas nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes, isso ocorre devido à formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS)nas regiões.

De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Anete Fernandes, haverá pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. O avanço de uma frente fria para o litoral da região Sudeste pode provocar precipitação de granizo.

Há possibilidade de redução nas temperaturas máximas porque a nebulosidade tende a barrar a radiação e deve diminuir o calor que foi bem forte nos últimos dias.

A temperatura na Zona da Mata deve ficar entre 17°C a mínima e 36°C a máxima. No Campo das Vertentes as temperaturas variam entre 17°C e 30°C.

Ao longo da semana, as temperaturas começaram a esboçar uma queda devido a um bloqueio atmosférico, que foi perdendo a força devido à chegada de uma frente fria.

Segundo a engenheira ambiental e climatologista, Alcione Wagner, isso ocorre devido à formação de uma nova ZCAS a partir desta sexta-feira (28).

A presença de um sistema de baixa pressão no litoral Sudeste contribui com a umidade e a ocorrência de chuva mais frequentes entre sábado (29) e a segunda-feira (31).

Há, ainda, a possibilidade de chuvas intensas e ocorrência de temporais. A temperatura máxima devido à umidade deve permanecer abaixo de 30°C no domingo (30).

A umidade relativa do ar oscilará entre 50% a 100%.

Fonte: G1

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana