Segunda edição do livro “Cores de Barbacena” é lançado

No último sábado, (04), no Hotel Master Plaza, em Barbacena, foi lançada a segunda edição do livro “Cores de Barbacena: Uma viagem pela história da cidade”. A obra foi organizada pelo Desembargador e pesquisador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, com colaboração do pesquisador e historiador Edson Brandão, do jornalista Idinando Borges e do ilustrador Waldir Damasceno. O livro reúne histórias e arte em suas 152 páginas. 

Edison Brandão explica o que torna o livro único: “Ele tem uma parte visual, os desenhos produzidos pelo Valdir Damasceno, são na verdade, recriações de fotos antigas, coloridas, revivendo uma cidade que não existe mais, porque boa parte dessa paisagem já foi modificada ao longo do tempo. Além disso, o livro tem 72 citações de personalidades de todas as épocas que passaram por Barbacena”.

Doorgal Borges explica que o livro é uma forma de dizer que os autores amam a cidade e que desejam não apenas para a cidade, mas para todos os barbacenenses, que consigam ter uma vida e uma trajetória cada vez melhor. Ele ainda afirma que, por meio das pesquisas realizadas, que “Barbacena tem um passado muito presente na história de Minas. Desde 1700, quando começa aqui a formação da vila, durante esses 300 anos, a cidade teve uma presença muito maior do que a gente imagina na história de Minas do Brasil”.

O vereador da cidade, Zezinho Andrada, que estava presente no evento de lançamento, parabeniza todos os que participaram da criação da obra, pois ela “muito contribui para resgatar e abrilhantar ainda mais a história de nossa cidade, a história de nossa querida Barbacena”.

O livro já está à venda na Livraria Bernadete e na Arteffato Molduras e Arte, em Barbacena. Para saber mais sobre a obra visite a página: www.coresdebarbacena.com.br

Confira mais fotos do evento aqui.